Faça o sonho do intercâmbio virar realidade.

Se você está sonhando com um intercâmbio, mas ainda não sabe como fazer este sonho virar realidade, a POINT tem um recado para você.

Quem nasceu nos anos 90 aprendeu que a melhor forma de aprender inglês era fazendo um cursinho de inglês. Quem podia pagar, encarava as apostilas gigantes e as aulas cansativas do cursinho de inglês da Senhora Eugênia, a mais famosa professora de inglês da cidade, que havia morado dez anos nos Estados Unidos.

Já nos anos 2000, chegamos aos Cursos Online de Imersão na Língua Inglesa (com banners brilhantes girando na tela do seu computador). Dezenas de empresas ofereciam cursos com vídeo aulas, tradutores online e, por um preço nada camarada, aulas por chamadas de vídeo com senhoras bem simpáticas falantes nativas de inglês. Era mais ou menos assim:

  • Hello John. Good morning.
  • Hi Mrs. Davis. Good morning. How are you?
  • I’m fine, John. I would like to say Περνάω μια υπέροχη μέρα. Αλλά νομίζω ότι δεν καταλαβαίνεις για τι πράγμα μιλάω. παθαίνεις εγκεφαλικό; Το πρόσωπό του στρίβει. Ή είναι απλώς αγωνία.

Era o caos!

Na última década, porém, começamos a vislumbrar outra possibilidade: fazer um intercâmbio. Infelizmente, no começo fomos atingidos por muitas fakes news que fizeram o sonho de um intercâmbio ficar muito distante da maioria de nós. As mais famosas eram (e ainda são):

  • Fazer um intercâmbio é coisa de gente muito rica.
  • Para fazer um intercâmbio é preciso saber falar em inglês.
  • As coisas lá fora são muito caras.
  • Intercâmbio é só para universitário ou gente muito jovem.

O FATO é que todas as alternativas acima estão erradas.

Quem encarou o desafio, contrariando os haters, e tirou o intercâmbio do mundo dos sonhos, surpreendeu-se. Um intercâmbio é sem dúvidas a melhor forma de aprender um novo idioma e para isto, você não precisa estar nadando em dinheiro e muito menos saber falar inglês. E a maior de todas as considerações: nunca é tarde demais para fazer um intercâmbio.

Um intercâmbio para aprender inglês é sem dúvidas um divisor de águas na vida pessoal e profissional. Pelo lado pessoal, quem faz um intercâmbio conhece novas culturas, novos amigos, experimenta novas culinárias e visita lugares que a maioria das pessoas só vê em filmes.

Pelo lado profissional, quem aprende um novo idioma se destaca no mercado de trabalho. No Brasil, por exemplo, profissionais que também falam em inglês têm salários até 60% maiores que outros profissionais na mesma posição. E, com o mundo cada vez mais conectado, profissionais de áreas como TI e turismo, por exemplo, já não sobrevivem no mercado sem um inglês no mínimo intermediário.

Só na POINT INTERCÂMBIOS já são mais de 350 intercambistas que resolveram fazer esta verdadeira imersão na língua inglesa aqui na Irlanda. Isto mesmo. Nada de Estados Unidos ou Inglaterra. Estes intercambistas escolheram a IRLANDA. Sabe por quê?

Porque na Irlanda, além de poder ESTUDAR INGLÊS, o intercambista pode TRABALHAR LEGALMENTE. Este é o grande diferencial de um intercâmbio na Irlanda. É uma oportunidade de ouro, pois enquanto trabalha, melhora sua comunicação em inglês e ainda recupera a maior parte do dinheiro que investiu em seu intercâmbio.

Se você quer saber mais sobre a vida de um intercambista na Irlanda, os custos de vida, as melhores escolas de inglês, como conseguir o primeiro emprego, aluguéis e muito mais, ASSINE AGORA nossa newsletter e receba toda semana dicas preciosas sobre como organizar seu intercâmbio. A POINT vai ajudar você a tirar esse plano do papel e transformar o sonho de um intercâmbio em realidade.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email