Por que Malta está atraindo tantos intercambistas?

Com uma cultura forte, cenários exuberantes e excelente qualidade de vida, a ilha de Malta se consolidou como uma das melhores opções do mundo para quem quer aliar estudos e trabalho durante um intercâmbio. Malta pode ser o seu próximo destino.

Com excelentes indicadores da qualidade de vida, especialmente em relação à segurança, a ilha de Malta tem sido muito prestigiada por quem está procurando um país para fazer uma imersão na língua inglesa e poder trabalhar durante os estudos. Mas não é só. Há outras características de Malta que fazem da pequena ilha o lugar perfeito para um intercâmbio inesquecível.

Malta: um país multicultural

Malta tem atraído muitos intercambista de todo mundo por ser um país que oferece uma ampla experiência cultural. A ilha, ao sul da Itália, tem como idiomas oficiais o maltês e o inglês, mas também oferece a oportunidade de aprender um pouco de italiano. Isto porque a proximidade com a Itália levou a um grande fluxo comercial, turístico e até mesmo de parentesco entre as famílias dos dois países. 

Malta: um país hospitaleiro

Muitos acreditam que países pequenos sejam culturalmente mais fechados, conservadores e pouco hospitaleiros. Mas este não é o caso de Malta. A boa hospitalidade do povo maltês é lendária, enraizada em sua cultura rica e diversificada. Essa hospitalidade reflete uma tradição que remonta a séculos recebendo viajantes do mar mediterrâneo. Se você fizer uma amizade maltesa, será certamente recebido com uma boa taça de vinho local e ouvirá as histórias fascinantes sobre a ilha habitada a milhares de anos.

Malta: um patrimônio da humanidade

Malta possui cerca de meio milhão de habitantes, em um raio de 315 quilômetros em meio ao mar mediterrâneo e faz parte de um arquipélago composto por cinco ilhas. Malta é a ilha mais habitada, seguida por Gozo e Comino.

As cidades de Malta são bem pequenas. Para termos uma noção, se comparadas às cidades brasileiras, algumas cidades maltesas são semelhantes a bairros. Enquanto Valletta, a capital de Malta, por exemplo, possui pouco menos de 10 mil habitantes, a cidade milenar Mdina abriga menos de 500 pessoas. Uma de suas cidades mais famosas, a Saint Julian’s, também possui pouco mais de 10 mil habitantes, uma vida noturna bem agitada por muitos clubes, bares e baladas, que atraem centenas de turistas.

Malta: economia além do turismo

Mesmo com um turismo pujante, que aquece a economia com milhões de visitantes anualmente, Malta também tem sua economia movimentada por um setor financeiro respeitado em todo mundo. Sua baixa tributação e a excelente localização é uma ponte entre mercados financeiros da Europa e Estados Unidos. Também podemos destacar o setor naval, têxtil e alimentício como características fortes na economia de Malta. O último, aliás, é apreciado em todo mundo por sua riqueza culinária.

Conclusão

Malta oferece muitas oportunidades para quem quer alcançar a desejada fluência no inglês e ainda poder trabalhar durante o intercâmbio. Mas há outros benefícios que fazem de Malta um lugar especial e que tem atraído cada vez mais intercambistas para uma experiência única. 

Se Malta entrou no seu radar para realizar o sonho do intercâmbio, venha com a agência onde mais de 400 alunos deram o START em suas jornadas pelo exterior. Venha com a Point Intercâmbios.


Até a próxima, futuros Pointers!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email