Os casais já são um grupo considerável entre nossos alunos. A procura de intercâmbio por casais, aliás, já tem feito a nossa agência promover campanhas de descontos que buscam acelerar a realização do sonho de uma aventura a dois pelo exterior. E o mais interessante é que quando observamos as experiências destes casais, os pontos positivos se destacam em relação aos intercâmbios “solos”. Vamos ver alguns destes pontos positivos?
Juntos em uma experiência única
Sem dúvidas, um intercâmbio a dois irá fortalecer os laços da relação e criar incríveis memórias compartilhadas. Mas não é só, podemos também destacar:
- Suporte mútuo: um dos maiores benefícios de um intercâmbio a dois é o suporte que você encontra naquela pessoa que você ama e que te conhece. Em um intercâmbio “solo” você também terá o suporte de amigos e outros intercambistas, mas ao lado daquela pessoa especial não tem igual.
- Divisão e contenção de gastos: a organização financeira é fundamental durante um intercâmbio, por isso, ter alguém para dividir e focar nos objetivos traz outra perspectiva à jornada pelo exterior.
- Alívio na saudade: outro benefício enorme de fazer um intercâmbio a dois é amenizar os impactos da saudade. Certamente, cada um terá saudade de alguém que ficou, mas juntos essa saudade pode ser um pouquinho menor.
- Acelerando o aprendizado: este benefício é estratégico e precisa ser negociado entre os casais. Mas o fato é que os casais (ou grupos de amigos de acomodação) que aceitam o desafio de se comunicarem em inglês em casa alcançam um nível de comunicação mais elevado e em menos tempo.
Por si só, um intercâmbio já é uma experiência incrível. Mas se ele puder ser feito ao lado da pessoa que você ama, será ainda mais inesquecível. E apesar do foco no “mozão”, você pode aplicar os mesmos benefícios a um intercâmbio com aquele familiar querido ou um grande amigo.
Compartilha este texto com quem você gostaria de ver ao seu lado durante a jornada pelo exterior. Quem sabe estes benefícios não convençam de vez o “mozão” a dar o START nesta aventura?
Até a próxima, futuros Pointers!