Descubra os sabores de Malta

Fazer um intercâmbio em Malta é a oportunidade perfeita para quem deseja estudar e trabalhar em um país europeu, desfrutando de segurança, qualidade de vida e todas as vantagens que esse destino único oferece. E, como se isso não bastasse, Malta oferece um plus: sua culinária rica, repleta de sabores autênticos e tradições culturais.

Conheça os pratos típicos que fazem de Malta um lugar inesquecível!

Gbejniet: o queijo com alma maltesa

Vamos começar pelo queridinho de muitos intercambistas brasileiros, o queijo. Muito presente nas casas maltesas, o gbejniet é um feito com leite de cabra ou ovelha, sal e coalho. Geralmente ele é servido em versões leves ou picantes. Existem algumas variedades, incluindo: Ġbejniet friski (fresco e de longevidade curta), o Ġbejniet moxxi (curado e salgado) e o Ġbejniet tal-bżar (curado e salgado, temperado com pimenta e vinagre.). Apesar da tradição no uso do leite de cabra, desde a década de 1930, por medidas sanitárias, a maioria dos produtores começou produzir o gbejniet com o leite de vaca.

Fenek: o sabor da tradição maltesa

O fenek é prato de Malta! Ele pode ser servido assado, frito ou em guisados. A forma mais comum e apreciada pelos malteses é a ensopada, feita de cortes macios de coelho cozidos lentamente em uma panela, com vinho tinto, alho, cebola, cenoura, batata e purê de tomate, com ervas tradicionais para realçar o sabor.

Pastizzi: seu café da manhã

Os pastizzi são os queridinhos dos malteses e podem ser encontrados em qualquer esquina. Trata-se de uma massa folhada, recheada com queijo local ou ervilhas, é perfeita para um lanche rápido: como um delicioso pão de queijo.

Bigilla: tem feijão em Malta!!! 

 

Pensa em um purê de feijão delicioso! Aliás, a ideia de uma culinária sem feijão assusta muitos intercambistas. Mas esse não é o caso de Malta. Esse prato pode ser feito com fava ou feijão-verde, pode ser servido de morno a frio. 

Timpana: mata a fome até de pedreiro

A timpana é uma torta recheada com macarrão, carne e temperos locais. Sim, você não leu errado: é uma torta recheada com macarrão! Um prato robusto que com certeza vai deixar você satisfeito e ainda fazer lembrar aqueles domingos em família com uma boa macarronada.

Tal-Lampuki: o prato mais mediterrâneo

A tal-lampuki também é uma torta, porém feita de peixe, como o dourado-do-mar que tem carne firme e é muito utilizado em moquecas. Você normalmente irá receber um pãozinho bem saboroso para acompanhar a tal-lampuki.

Malta, seu próximo destino!

Quer conhecer mais sobre Malta, o ponto de START da sua jornada no exterior? Continue nos acompanhando para mais curiosidades, fatos, cultura e histórias. Mas se você já decidiu que Malta será o seu próximo destino, entre em contato conosco e veja como um suporte humanizado e completo vai tornar seu sonho muito mais seguro e viável.

Até a próxima, futuros pointers!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email