Quando posso começar a trabalhar no meu intercâmbio em Malta?

Mesmo com tantos benefícios de um intercâmbio em Malta, a liberação para o intercambista começar a trabalhar era demorada, chegando a 90 dias. Mas em 2024 tudo mudou para a melhor!

Como já falamos por aqui anteriormente, Malta tem excelentes indicadores da qualidade de vida que têm atraído cada vez mais os intercambistas vindos da América do Sul. Além de ser um país multicultural, é considerado hospitaleiro e repleto de paisagens naturais e histórias que são patrimônios da humanidade. Mas havia uma pequena pedra no caminho: a demora para emissão da permissão de trabalho.

Desde maio, novas regras passaram a vigorar, permitindo que o aluno possa começar a trabalhar já no início do seu intercâmbio. Isto aconteceu porque o visto de estudante agora deverá ser solicitado ainda estando no Brasil (ou país de origem), não mais após chegar à ilha. A solicitação, porém, deverá ser feita pela escola em que o aluno irá estudar. 

Com esta nova regra, os alunos que chegarem à ilha e já tiverem uma proposta de trabalho, poderão começar a trabalhar desde o início da jornada. Mas lembrando que este visto, o D-Visa, de estudante é para intercambistas com contratos de estudo por mais de 15 semanas. 

Veja os benefícios do D-Visa:

  • estudar e trabalhar part-time,
  • viajar livremente pelos países do Espaço Schengen,
  • não precisa apresentar passagem de volta ao país de origem.

E aí, ficou ainda mais interessado em fazer um intercâmbio em Malta? Fecha com a Point Intercâmbios para ter o suporte que seu sonho merece.

Quer saber um pouco mais sobre Malta, não deixe de ler este texto aqui mesmo em nosso blog.

Até a próxima, futuros Pointers!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email