No verão irlandês, 21 horas ainda é dia! 

Jet lag, fuso horário e sol à noite. Bem-vindos às suas novas preocupações como intercambista na Irlanda.

Se você estivesse em Dublin hoje, no dia em que escrevemos este texto, você teria visto o sol nascer às 5h06 da manhã e se pôr somente às 21h54. Isto mesmo, um dia com quase 17 horas de claridade. Este é o verão irlandês.

Diferentemente do que aconteceria em uma viagem para o Japão, quem sai do Brasil para a Irlanda não tem grandes preocupações com o fuso horário, que está somente quatro horas “adiantado” nos meses com horário de verão (de março a outubro) e três horas nos meses sem horário de verão. 

Mas, como você já deve ter reparado nos vídeos dos influencers na Ilha Esmeralda, em alguns meses o dia é mais longo que a noite e 21 horas ainda é dia. Isto acontece durante a primavera e o verão irlandês.

Já no inverno a situação inverte, pois os dias ficam mais curtos, com o sol nascendo por volta das 7h e se ponto por volta das 17h. Isto começa a acontecer no final de outubro, com dias menores e um clima cada vez mais frio, até que em 21 de dezembro você presenciará o menor dia do ano, com o sol nascendo por voltadas 8h30 e se pondo por volta das 16h.

Muito melhor do que ler sobre o fuso horário irlandês é viver esta experiência de perto. Por isto, fala com a Point Intercâmbios agora pelo whatsapp e vem sem medo viver o seu sonho na Ilha Esmeralda!

Até a próxima, futuros Pointers!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email